StarDust
"A dança lenta das estrelas infinitas" isso soa tão bem, não?
É de Stardust. O final do livro é mais triste do que o final do filme, e por isso talvez, mais bonito.
Gostei.
Postado ás: 10:09
_______________________________________________
Mais uma reflexão
E está ficando muito frio denovo.
Não estou reclamando, é claro, eu adoro isso, mas a possibilidade de não estar envolta em calor o tempo todo me encomoda um pouco.
Estava tentando colocar uma parte para comentários aqui, mas não estou conseguindo de jeito nenhum, preciso de um código que sirva para este template, mas não acho. Talvez eu coloque um atalho permanente para comentários na parte "CHAT", suponho que originalmente foi feito para isso.
Ah, como eu sinto raiva... Cada coisa que tenho que ouvir dentro dessa casa... Minha mãe fala mal de todo mundo todo o tempo. Ela vai numa dessas igrejas evangélicas onde dizem que todos são uma familia e tudo mais, mas não tem um dia sequer que ela não fale mal de alguém, não desdenhe sobre algo, não duvide das pessoas, não critique alguém por algo. É por isso que sempre acho que igreja e religião revelam o pior lado das pessoas, o lado materialista, egoísta, ganancioso e preconceituoso. Quanto mais regras você segue, mais fácil fica ser injusto.
O que leva alguém á igreja, senão o fato de não estar satisfeito com a PRÓPRIA vida? Seja no lado material ou espiritual a preocupação é sempre em torno de si mesmo. Porquê as pessoas simplesmente não ajudam umas ás outras, sem se importar com sua religião, cor, dinheiro, ou laços sangüineos? São muito ocupadas desejando e pedindo a deus um novo carro, uma casa(como minha mãe, que nunca move um dedo para comprar uma casa e de fato ter algo real) um emprego melhor, um marido, um namorado... Não digo que não se deva ter fé, pelo contrário, a fé, a crença em algo é muito importante, mas pelo amor! Que seja fé nas pessoas! Que seja fé em suas próprias ações podendo mudar e construir o mundo.
"A santidade está na ação justa e na coragem de defender aqueles que não podem defender a sí mesmos."(Kingdom of Heaven - Cruzada)
Sempre que leio esta frase, ela me faz abrir um sorriso, tamanho é o seu significado para mim. Eu já pensava assim antes de ouvi-lá, mas quando foi consumada em palavras, ficou muito mais concreto em minha mente. Tanto é, que a mais de um ano ela enfeita a parede de meu quarto, junto com tantas outras que ao decorrer de meus pensamentos colocarei aqui.
Eu só acho que as pessoas deveriam ser mais passionais com as pessoas, ao invés de desperdiçar isto pensando em seu lugar no céu, que elas nem sabem se existe ou não. A bondade deve ser praticada aqui e agora, com todos, e não ser esperada apenas de um ser supremo.
Como diz Lestat, ter um conceito de bondade é muito importante, mesmo que seja inventado por nós. Deus é este conceito, mas sejamos nós também bondosos.
A verdade é que nós é que criamos Deus á nossa imagem e semelhança, á imagem e semelhança da bondade que existe em todos mas, a concentramos tanto nele, que já não sobrou nada para nós mesmos.
Postado ás: 17:28
_______________________________________________
Sugestão de filme para hoje á noite
Apenas uma notinha, hoje á noite, na verdade de madrugada, vai passar Do Inferno. Uma amiga me avisou e agora eu aviso meus amigos. Ás 3:00h ou algo assim, a hora não é precisa, mas se vai ficar acordado pouca diferença faz, não é mesmo?
Johnny Depp... Johnny Depp... Johnny Depp...
Vício...
Postado ás: 15:16
_______________________________________________
"E você deve saber que na realidade nós não nos modificamos com o tempo; somos como flores desabrochando; simplesmente ficamos mais como nós mesmos."
Khayman - A rainha dos condenados, Anne Rice.
Tenho lido isso tanto nesses últimos dias. Primeiro foi em O Vampiro Lestat, depois em O Prícipe de Maquiavel, e agora em A Rainha dos Condenados. Aliás, esta parece ser uma frase que Anne aprendeu por ela mesma, já que muitos de seus personagens a usam, Lestat diz algo parecido. Já Maquiavel, como tudo o que escreveu em O Principe, aprendeu-a através de observações de fatos ocorridos. Seja como for, ou como eles a tenham aprendido, a questão é que é realmente verdade.
Estou lendo atualmente e incessantemente A Rainha dos Condenados, é um livro muito bom! Diferentemente dos outros livros de Anne Rice que li(Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e Pandora), A Rainha dos Condenados conta a estória de vários vampiros, por eles mesmos, e estas estórias se intercalam durante o livro todo, são o ponto de vista de cada um sobre o mesmo fato(é, isso não mudou), é muito interessante.
Pandora está neste livro(Marius também, é claro), ainda bem! Eu a adoro! Não vejo a hora de terminá-lo, estou na segunda parte, lá pela casa das 100 páginas, parece ter 300 e poucas, a segunda parte.
Por enquanto é isso, quero muito colocar um pequeno conto do J. K. Tolkein aqui, e um resultado de um teste muito preciso que fiz, estes de personalidade, sabe, me descreve muito bem mas, quero procurar o site para colocar ele aqui, e vocês também poderem fazer o teste.
-Lou
Postado ás: 14:50
_______________________________________________
Atualizações
Olá!
Adicionei um novo link para o blog da minha amiga, quase uma irmã, Mari.
Também gostaria de lembrar que o arquivo do blog com os posts mais antigos e remotos encontra-se na página "Home", é só clicar logo abaixo.
Cya!
Postado ás: 16:40
_______________________________________________
Star Dust
Um filósofo uma vez disse:
"Somos humanos porque contemplamos as estrelas, ou as contemplamos porque somos humanos?"
O verdadeiro ponto é: As estrelas também nos contemplam?
Agora esta é a questão.
(Stardust movie, Neil Gaiman)
Essa frase está já á algum tempo em meu orkut, e resolvi colocar-la aqui também. ^^
Adoro! Sem falar que é um começo perfeito, e sem falar também que tudo é obra do genioso Neil Gaiman.
Postado ás: 18:47
_______________________________________________
Marius, O Vampiro Lestat
Marius, O Vampiro Lestat:
"A verdade é que a maioria das mulheres é fraca, sejam mortais ou imortais. Mas quando são fortes, são absolutamente imprevisíveis."
Já disse que amo muito Marius? Eu o amo MUITO.
Ainda pretendo vê-lo na sua versão carne-e-osso(Seria maravilhoso se isso fosse em Pandora) porquê não exitem nem desenhos dele, e só o imagino como um vulto loiro, pálido e alto.
Estou retomando as Crônicas Vampirescas, terminei o segundo, e agora estou lendo o terceiro(A Rainha dos Condenados). É muito divertido mas, só faz alimentar aquela vontadesinha de ser como eles e viver por séculos do meu jeito, aprendendo o máximo possivel, eu gostaria...
Postado ás: 19:13
_______________________________________________
Programação
Resolvi postar hoje, porque estou vendo Vampire Princess Miyu no Youtube(¬¬') e baixando um outro episódio, aí está tudo muito lento, e estou entediada. ^^
As novas idéias para o blog são as seguintes:
* Guia de seriados com definições de enredo e comentário.
* Guia de filmes com enredo e opinião(tentando não dar muitos spoilers).
* Guia de livros com opiniões e teorias geradas á partir deles.
* Teorias formulas ao logo do dia que podem, ou não, serem úteis e aproveitadas.
* Redações feitas para á escola com assuntos atuais e de interesse geral, com comentários adicionais sobre o assunto.
* Notícias sobre descobertas científicas e tecnológicas.
*Receitas.
* Comentários sobre outras leituras diversas(revistas, sites, jornais, panfletos, e até mesmo outros blogs).
* Frases ineterssantes de pessoas importantes e amigos(não que estes também não sejam importantes).
e
*Letras de músicas com conteúdo aproveitável e/ou "criticável".
É isso! ^^
Postado ás: 19:24
_______________________________________________