Final de semana: Amigos, filmes, conversas e reflexões.
Esse final de semana pensei muito. Disse muitas coisas boas, e pensei outras tantas.
Desde que senti o impacto da frase "As escolhas são o que mais revelam sobre você", percebi a imporatância da perseverança. Se decidir sobre algo, persista nisso. Muitas vezes sentimentos e outros eventos irão trair você. É preciso que tenha em vista o que você quer pra você, como eu disse ontem: "Poder escolher, sobrepondo-me a sentimentos é o que me faz racional."(adoro minhas próprias frases) Uma amiga me disse ontem que quando eu falo, eu me imponho muito, e as pessoas me ouvem, e me respeitam. Eu adoro isso. Eu realmente adoro.
Eu penso que sou aquela pessoa que sempre continua, assim quase perpétua... Eu posso continuar apensar de tudo. "Nunca digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ter alguém" Não acredito nisso. Posso viver sem um sentido real, desta forma, se a vida realmente tiver sentido ficarei muito feliz, porém se não tiver, não me decepcionarei. Eu sei que tudo vale a pena. A vida vale a pena, senão pelo conhecimento que você adquire, pelos obstáculos que você vence, pelo quão longe você chega, que seja pelo menos pelas pessoas que conhece, as pessoas que você ama e pode estar perto. Estamos aqui parar guarantir que tudo continue... é essa a explicação que encontrei, a minha verdade, senão para sempre, que pelo menos seja por ora...
Outro aspécto importante é o do conhecimento. O conhecimento só tem valor se se seguir de qualidades de caráter, embora pareçam ser duas coisas isoladas, não o são... O caráter funciona como a inteligência da alma...(nooooooossa, adorei isso) Porquê digo isso? Porquê o caráter não é uma escolha. O caráter é algo natural do ser, como uma espécie de várias caracteristicas que constroem a sua essência. A inteligência cerebral é uma escolha, ou você se importa ou não. Já a índole, ou caráter, é algo que vem com você, do qual você não se desvencilha. Segundo muitos, pode ser constuido por uma educação familiar, mas não estou muito certa quanto a isso.
Mas como posso dizer o que é de fato bom ou mau? Como posso dizer o que é certo ou errado no caráter de alguém? Acho que posso definir isso por qualidades que só possam trazer coisas boas aos outros... Como solidariedade, respeito, sinceridade, coragem, senso de justiça, etc... Como alguém com estas caracteristicas poderia ser considerado mau?
Inteligência sem caráter é como uma casa sem estrutura. Outra de minhas frases: Ser só por ser é como escrever uma frase dedicada a ninguém." Vazio. Ser só por ser é como um caminho sem direção... nem objetivo. Você pode estar andando em círculos sem perceber.
Objetivos são importantes. Metas são importantes. Do contrário, nunca chegará a lugar algum. Como dizia Friedrich Nietzsche no filme ontem: "Não ter metas, é deixar que sua vida seja um acidente."
E por último:
- Sim, tu acha que só pq tu estuda 7 horas por dia tu é inteligente?
- Podemos não saber se quem estuda 7 horas por dia é inteligente, mas a gente com certeza sabe que quem não estuda nada não é. (Lou)
Ho-ho próxima vez eu falo...
-___-
Postado ás: 09:56
_______________________________________________