Ensaio sobre o conformismo humano
Essa foi uma postagem minha no meu fotolog, do dia 13/02/2007. Gostaria de preservar isso... Ainda que me doa muito, pensar sobre.
Eu fico pensando nisso... Eu tenho uma irmã de 7 anos. Se algo assim acontecesse com ela... Só me matando. Precisariam me matar pra que eu ão cortasse pedacinho por pedacinho de quem fez isso. E mesmo assim... Nada traria ela de volta, não importa quan tos morresem, nada aliviaria a dor de perder alguém de forma tão cruel. Daqui uns anos, quem fez isso vai sair da cadeia, ninguém fica lá muito tempo mesmo, a não se que seja inocente. E aí o que acontece? Nada! Como eu queria poder controlar os sonhos dessa pessoa, como e queria fazê-la ver o corpo desse menino todas as noites, ouvir os gritos até o fim da vida dele. Como acontece comigo quando eu penso nisso, chega a doer!
"Olá... Eu só queria poder dizer a vocês, pessoas. O quão ridículas vocês são. O quão idiota a humanidade é.
Eu estava vendo a última notícia do site do Angra, e me deparo com o desabafo de Rafael Bittencourt(que tem meu total e singelo respeito a partir de agora, não que isso realmente importe), sobre o garoto chamado João Hélio Fernandes, de 6 anos. Há essa altura eu acredito que todos já devem saber de quem se trata, pois se não sabem, vou lhes dizer, estou falando do garoto que ficou preso para fora do carro pelo cinto de segurança, após o furto do mesmo, e foi arrastado por uma distância de 7KM. Você tem idéia do que são 7Km? Talvez você nunca tenha andado tanto, talvez você só ande de carro, mas essa distância é realmente grande!
E eu me pergunto: Quantas pessoas não viram isso? Droga! Quantos inúteis não viram isso e não fizeram nada? Nada! Afinal de contas foram 14 ruas, e 14 ruas do Rio de Janeiro! Que mundo é esse? Que droga de mundo é esse?
Por horas eu nem sei o que dizer. Eu só fiquei realmente chocada, não sabia do acontecido pois não assisto muita TV, e nem acho que adiantasse...
Sabe o que é pior nisso tudo? É ver a forma fria e indiferente que as pessoas tratam um assunto como esse. Eu sinto que daqui a uns dias tudo será esquecido. E como pode? Como podem esquecer algo tão vil e cruel quanto isso? No momento estou escrevendo isso aos prantos, não vou esquecer isso, não vou mesmo. Eu não posso fazer tanto quanto eu queria, então pelo menos, esquecer eu não vou! Mas vocês, vocês vão sair de suas casas daqui algumas noites, e vão pro carnaval, vão se divertir e rir de um mundo podre e sem perspectivas. Rir.
Se juntar a mais hipócritas como vocês, rir e se conformar com o mundo, porquê isso não os atinge diretamente. "Pra que se importar não é? Coisas assim acontecem o tempo todo, porquê vou me importar logo com ESSE caso?"
Percebem? Como podemos viver em um mundo em que coisas como essas soam tão normais para algumas pessoas? Como vocês conseguem viver tão intensamente sem se importar com as coisas a sua volta, o mundo está ruindo, e vocês pensando em carnaval! Meu deus! Como pode uma coisa dessas? O que vocês vão festejar? A impunidade? A corrupção? Os roubos? Os assaltos? As mortes? A violência? O meio ambiente indo pelos ares? O plaenta acabando? Hey, me digam? Me dêem um bom motivo pra acreditar nas pessoas? Acreditar que esse mundo tem salvação, acreditar que as pessoas não são assim! Acreditar que um dia poderei ter filhos, e meus filhos poderão ter filhos e essas gerações terão condições de viver nesse mundo!
Eu olho adiante, e tudo que vejo é destruição, destruição atrás de destruição. Conformismo. Eu temo sobre tudo, pelas pessoas. Pessoas simples, ingênuas, não cientes de suas capacidades mentais e seus próprios atos. Pessoas que nem sabem desse fato e de tantos outros, mas ainda assim são afetadas por isso, ou serão de alguma forma, mais dia, menos dia. Temo pois o planeta está ruindo, e não somos eu, ou você os afetados, e sim todo o planeta. Tanto pessoas que vivem suas vidas, olhando para si próprias, quanto pessoas que dedicaram suas vidas a causas maiores. E o pior, é que agora que o mundo se deu conta disso tudo, é tarde demais, e só um milagre poderia salvar isso que chamamos de humanidade, mas que pra mim, não tem nada de humana.
Mas que nada, chega o carnaval, e todo mundo esquece.
Eu não vou esquecer, não vou...
E enquanto coisas assim acontecem, policiais matam inocentes, ou unem-se a assaltantes, assassinos, e traficantes. Odeio policiais, tenho asco realmente. Sempre acham que podem fazer qualquer coisa, mas na verdade não fazem nada, nada. Aliás, nesse pais ninguém faz nada. Porquê por a culpa apenas nos policiais? Ninguém faz nada. As pessoas vêem furtos, mortes, sequestros, abusos, e não fazem nada. Simplesmente deixam passar. É tão normal não, é? Ás vezes ouvimos de pessoas que foram assaltadas mais de 10 vezes, e o que elas fazem quanto a isso? Eu respondo: Nada! Elas não fazem nada! Simpesmente reconstroem suas vidas(bens). Ninguém tem coragem de enfrentar uma arma. Nada por uma causa maior, somente suas vidas, Suas inúteis e insignificantes vidas, que serão desperdiçadas, pois você está muito ocupado pensando em você, só em você. O que você fez até agora na sua vida? Ahhh você trabalhou, é, você trabalhou sua vida inteira pra ter uma vida confortável, pra ser 'alguém' na vida? Bem, eu lhe digo o que você é: Você é um nada! Você é só mais alguém nesse mundo, apenas mais uma pessoas inútil que não adicionou nada pra ninguém! De que vale ter dinheiro? Você não pode comprar mais 'Ar' pro mundo.
Eu estou cansada disso, e também não sei mais o que escrever, não acho palavras pra expressar meu desprezo por tudo isso, tudo!
Eu acho dificil dormir essa noite, dificil não olhar pra tudo a minha volta com desprezo...
Como é detestável, o fato de que com tantas coisas assim acontecendo, ainda haja espaço na cabeça das pessoas para coisas como preconceitos contra negros, asiáticos, árabes, homosexuais, mulheres, loiras, gordos, magros, etc, etc, etc...Eu não preciso de comentários, nem nada disso, eu só perciso que vocês leiam isso. Leiam e acordem! Acordem por favor! Olhem a volta e vejam o que fizemos com o mundo!
Por Patrícia Gusso, Lousien."
Postado ás: 22:59
_______________________________________________